Minha conta        Carrinho de compra :   0 itens
Busca :  

Login:
Senha:

* Esqueceu sua senha * Cadastre-se

Categorias

 
 
 
 
Downloads
Livros » Ficção
A Ditadura da Moda
A Ditadura da Moda
A Ditadura da Moda
Nina Lemos


Primeiro romance da jornalista Nina Lemos, A Ditadura da Moda conta a história de Ludimila Correia, uma garota que dita moda. Não que ela goste de ser chamada assim. Afinal, é filha de comunistas, nascida em plena ditadura militar, e teve o pai morto pela repressão. Na verdade, nada em sua criação - marcada por reuniões do Tortura Nunca Mais e participação nos comícios pelas eleições diretas - indicava que ela se tornaria uma pessoa que senta na primeira fileira nos desfiles das semanas de moda e escreve coisas como "silhueta reta é o must da temporada" em uma coluna chamada "O que Todos Têm que Usar". Mas é isso que ela gosta de fazer.

Cedo ou tarde, é claro, o passado bateria à sua porta exigindo explicações. Ludimila só não esperava que isso fosse acontecer no meio do São Paulo Fashion Week, quando se pegou escrevendo em seu bloquinho, sem motivo aparente, a frase: "o povo, na rua, derruba a ditadura". A partir daí, sua vida se torna um verdadeiro desfile de palavras de ordem, que se manifestam nos momentos mais impróprios e ao mesmo tempo parecem apropriadas para tudo - de relacionamentos malsucedidos a eventos bizarros promovidos pelo mundo da moda. Pela primeira vez, a garota que dita moda se sente desconfortável com a própria condição. E, para piorar as coisas, sabe bem que, para resolver uma crise de identidade, não há outra saída a não ser a reconciliação com o próprio passado.

Avise-me quando disponível

R$ 31,00
Autoria:
Nina Lemos
Nina Lemos nasceu no Rio de Janeiro em novembro de 1970, filha de pais da chamada esquerda festiva. Ainda era bebê quando soube que o Brasil vivia em uma ditadura militar e aos 12 anos participou dos comícios das Diretas Já. Jornalista e escritora, publicou cinco livros de crônicas junto com as companheiras do trio "pós-feminista de humor" 02 Neurônio. Com as amigas, mantém um blog no portal Uol e é colunista do jornal Folha de S.Paulo. Já fez de tudo um pouco no jornalismo, de repórter policial conhecida pelo medo de cobrir rebeliões na Febem a crítica de moda anarquista. Hoje vive em São Paulo, é repórter especial da revista Tpm e colaboradora da Folha, onde integra a equipe de cobertura de moda. ...
Leia mais sobre este autor e veja outros títulos.
Formato / Composição:
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-7616-323-7
Páginas: 120


 
  
Twitter Facebook Myspace Blogger Delicious Digg Google Technorati



Atendimento telefônico: (11) 2799.7799 (Grande São Paulo) 0800-0175678 | 0800-0155966 (Demais cidades).
Rua Gomes de Carvalho, 1306 - 12º andar - Vila Olímpia CEP: 04547-005 - São Paulo - SP
Contato assessoria de imprensa: imprensa@conradeditora.com.br - (11) 2799-7799 - ramal 1275
Contato comercial: vendas@conradeditora.com.br - (11) 2799-7799 - ramal 1223

Editora Conrad &